The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

sábado, setembro 30, 2006

Mas que pontaria!


Foi primeira vez que vou ver um jogo do meu clube fora de casa, e logo para ver algo que muitos diriam ser impossível! Estádio da Naval, sentado numa bancada de madeira, seguríssima. 1000 pessoas. Mas pronto, disso já eu estava à espera.
Fui com uma mescla de velha guarda com putos que levam vinho de mesa e haxixe para "curtir mais o jogo". Epahh tou com uma moca! Altamente!
Isto das claques tem muito que se lhe diga, escolta policial e tudo. Entro no estádio com uma mala, o segurança pede pa abrir, tira tudo lá dentro, obriga-me a tirar a tampinha da garrafa (jovem a água é o outro do séc. XXI e além disso com tão poucas pessoas no estádio era díficil acertar em alguém ), e depois nem sequer me revista. Quer dizer, podia levar uma pistola, um canivete, um very light no sítio mais óbvio de todos, mas calma a rolhinha é fundamental!
Jogo propriemente dito, de bosta como são todos os jogos da Naval. Até aos 86 em que o meu homónimo marca um golaço daqueles. Felecidade, levamos 3 pontos daqui sem ter feito por isso! Mas não, como é possível uma equipa perder um jogo, estando a ganhar, depois dos 93` ? É inacreditável..tudo a dormir! Estas coisas acontecem e até é isto que torna o futebol rei ( mais do que processos e processos e processos ), mas acontencer pela terceira vez em 5 jornadas, é chato ( 10 golos sofridos? )! Enfim..é a essência do desporto..fica para a história, a minha primeira deslocação foi para ver a derrota mais extraordinária do Beira Mar !
Support your local team!

Pois

Peço desculpa aos mais sensíveis! Prometo ser mais rigoroso nos meus depoimentos, no entanto a intenção estava lá :P

quinta-feira, setembro 28, 2006

Universitários à bolonhesa!

Que vantagens traz o tão aclamado processo de Bolonha? Não as consigo vislumbrar..até agora só acho que ele veio para nos f***r a vida!

quarta-feira, setembro 27, 2006

Eu não consigo

"Para que precisamos dos outros? Será que valorizamos o auxílio do próximo? A auto-suficiência gera nas pessoas um falso sentimento de omnipotência que pode levar á crença de que não precisamos de mais ninguém para fazer e acontecer.
Li certa vez a história de um menino de 10 anos que caminhava ao lado do seu pai. Ele carregava um cantil cheio de água, mesmo contra a vontade do pai. Já cansado de tanto andar, o pequeno lutava para não desistir pois tinha dito ao pai que o cantil não ia ser mais teimoso do que ele. Depois de mais alguns metros de caminhada ele finalmente disse: "Papá, leva-me ao colo". Com um sorriso, o pai pôs o menino ás cavalitas e levou-o até o destino. No momento em que o garoto foi posto no chão ele exclamou: "Viste, fui ou não fui capaz de trazer o cantil?"
A primeira reacção é, talvez, sorrir ao perceber a ingenuidade do pequeno, mas não exactamente assim que tantas vezes nós nos comportamos? É claro que numa sociedade organziada podemos planear as cosias e fazer uso de uma série de recurso que estão à nossa disposição, mas quantas vezes pensamos que carregámos o "cantil" sozinhos durante a viagem todo?."


Autor desconhecido

terça-feira, setembro 26, 2006

uhmm

Alguém me explique porque é que os bolos de arroz são sempre especialidade da casa.
Não está fácil a nossa vida! Sem marcar golos não vamos conseguir passar à fase seguinte. Não vi o Porto mas deduzo que não tenha sido famoso, não é uma equipa para a europa e depende realmente de Andersson ( Quaresma não anda cá ). Bruno Alves? Cech? Ricardo Costa? Não sao defesas à altura, e nota-se nestes jogos. Postiga, o matador?
O Benfica fez um jogo fantástico na primeira parte, gostei de ver..não concretizou mas fazia esperar algo de positvo para a segunda. Mas não, tudo mudou. Ronaldo é um génio..não há ninguém como ele, podia ter sido o português mas foi o tal de Saha que não vi o resto do jogo, enfim. Acredito no Sporting amanhã e principalmente no Braga e Nacional na quinta, acredito!
Ah, acho lamentáveis os lenços brancos no final, o sr sir Alex que estava sentado no banco também já passou por momentos dificeis e no entanto continua lá há uns bons anos, nem sempre com o mesmo sucesso, mas....não se pode pensar sempre que mandar o treinador dar uma curva é a melhor solução ( apesar de também não gostar dele, admito ). E por falar de treinadores esperava um pouco mais do Jesualdo..mas acredito que as coisas possam acertar, mas ficar de fora outra vez tão cedo das competições europeias, por favor..não pode ser!
Viva o Beira Mar! Jardel e Diakité a dupla do sucesso!
P.S. Será que o Beto não dava jeito? Parece-me que o ano passado foram os poucos os jogos que o Benfica perdeu com ele em campo! Tenho dito.

domingo, setembro 24, 2006

Mais fotos do principado das Asturias!








Super Vanessa

Esta mulher é uma força da natureza! Não há palavras, é uma super campeã! No mundo inteiro não há nenhuma mulher que nade, corra e anda de bicicleta tão bem com ela. Ganhou 12 provas consecutivas da taça do Mundo, é campeã da Europa e vice-campeã do Mundo de Triatlo! Enfim...aos 21 anos! Parabéns, representa o nosso país como ninguém! ( só é pena ser do Benfica, não se pode ter tudo ! =) )

Poeira do tempo



Mas que filme! A falta de qualidade deixou-me perplexo! É daqueles que fica na memória pelas piores razões com 2 horas de puro sofrimento a aguardar pelo desenlace!
Enfim, só a Salma Hayek para atenuar um pouco a agonia!

sábado, setembro 23, 2006

Atenção Atenção !

O hospital Infante Dom Pedro em Aveiro está a vender a preços simbólicos material que considera já não ser necessário! Incluído mesas de soro tão frequentadas por estudantes em estado de inconsciência cerebral! Porque não comprar? Sempre poupavam as chatas manhãs nas urgências!

sexta-feira, setembro 22, 2006

Devil

quinta-feira, setembro 21, 2006

Dia Mundial da Paz

Tentemos dar o nosso contributo! Todos temos uma quota parte no assunto, harmonia!

quarta-feira, setembro 20, 2006

Rambóia

Verão é sinónimo de festas populares! Sem dúvida, e não há festas populares sem pimba nem marroquinos a vender coisas ilegais! Na mais recente das paródias reparo no stand de dvd´s ( todos legais claro ! ) e deparo-me com o " Finding Nemo 2 " , e penso, não me lembro disto ter estado no cinema, queres ver que veio directamente para aqui? ". Enfim, fiquei a pensar e lá fui para casa intrigado. No segundo dia de festa percebi que o filme realmente não existia e fui lá outra vez para ver o dito, tal não é o meu espanto quando percebo que o dvd já lá não estava! Fantástico, o marroquino vendeu um filme que não existe! É do mais high tech possível! Ah, e mais, a capa do filme não era a do primeiro "Finding Nemo" mas sim do Gang dos Tubarões! Fabuloso, a arte do contrabando no seu mais puro sentido! hehe

terça-feira, setembro 19, 2006

Viação!

Encetei à uns tempos a instrucção para a habilitação da manobra daquela que achava ser até então a pior das armas de destruição maciça! O automóvel! No entanto tenho vindo a adaptar-me e a ideia do bicho de 7 cabeças que iria ter nas mãos, já é do meu agrado passear-me no Volkswagen Polo. Saldo positivo: ainda não atropelei velhas nem crianças ( mas quase ), nem causei grandes embaraços ( penso eu ).
Já não sinto o terror antes das aulas, de tal forma que já ando demasiado tranquilo ( ao ponto de contemplar a paisagem enquanto me dirigia perigosamente para cima do passeio! ).
Énfim, há de faltar um mês para o veredicto...isso é que me preocupa! Mas enfim..não sou diferente dos outros e também vou conseguir arrumar com a questão!
Já me estou a ver a abraçar a arte do tunning! ahaha e musiquinha technorasca e tudo! lol

Verdade

A felicidade não se dissocia do esforço e sacrifício!

domingo, setembro 17, 2006

A sul


Fim de Tarde!

sábado, setembro 16, 2006

Parabéns Melnychuk

Portugal qualificado para o campeonato da Europa de basquetebol! Meu Deus, nunca pensei que isso fosse possivel! É um feito grandioso para um país tão rudimentar neste campo. Parabéns!

Pós

Esta é típica fase da ressaca pós verão. A rotina regressa, a brisa outunal não engana. E aparece assim a universidade meia caída do nada. Precisava de mais um tempo para relaxar e sentir mais á vontade alguns prazeres. Enfim, parece que ainda não estava preparado.
É e será sempre importante o rigor, este ano mais do que nunca só vou conseguir fazer as cosias como desejo se for metódico e rigoroso. Esperemos!
Parece que estou numa ilha e o mar vai ganhando terreno consumindo a vida que me rodeia. Cada vez mais a ilha vai ficando mais deserta e com pouco por onde conseguir alimentar-me! Tudo á volta vai sendo mais e mais oceano. Tudo do mesmo!
No entanto, nesta pequena ilha vão existindo pormenores ricos que precisam de ser aproveitados. É preciso agora trabalhar mais para conseguir avançar. E estão lá, não em abundância mas em valor!
É preciso aprender a viver num mundo pouco abundante, saber tirar partido do que temos e dinamizá-lo!
Temos tudo para sermos felizes, cabe-nos a nós dar o melhor rumo ás coisas!

sexta-feira, setembro 15, 2006

Antes que o Sol nasça

Mas alguém conseguiu comprar o Expresso a semana passada? Ai o que a droga faz!

Auf Wiedersehen Meister

Não mata mas mói

A mosca é insecto mais estúpido que existe, é pequenísia mas é chata como tudo! :X É o pior e ultimamente ainda mais!

quinta-feira, setembro 14, 2006

Equador


Foi um dos livros que me tocou verdadeiramente, li-o com um interesse que até então nunca tinha sentido por livro. É fantástico.
É um livro extenso mas que nunca perde o interesse, um romance brutal.
E é por isso que ouvi há pouco com muito agrado que vai ser feita uma série sobre estra trama. Vai ser muito giro, re-imaginar aqueles cenários tão sugestivos e tudo mais, as roças..etc.
Super best seller ( vendeu quase 300 mil livros, impensável em Portugal )
Esperemos que estreie rápido! Parabéns Miguel Sousa Tavares! E porque não à TVI ( são raras as vezes que me presta um serviço útil! )

terça-feira, setembro 12, 2006

Em comunidade

É bom e gratificante ver o reconhecimento do trabalho. Passado ano e meio começa-se a notar uma maior atenção por parte dos que nos rodeiam fazendo-nos querer que temos cumprido bem os objectivos para os quais se desenvolveu o projecto, sentindo mais apoio e motivação.
Pode ter sido esta uma ajuda para que o trabalho seja ainda mais bem sucedido nos próximos tempos!
Bem haja!

Deusébio

Eusébio a perspectivar o encontro de amanhã da liga dos campeões diz o seguinte:

"A vitória já era um resultado muito bom para o Benfica "

Mas ninguém explica a este homem ( 3º melhor jogador de todos os tempos ) que a vitória é o melhor resultado de um jogo de futebol? Lol

O ténis é um desporto tão bonito!

Tem a minha idade! Ganhou o US Open, foi delirante ver o jogo com Henin...esperemos que não se perca como a Anna! Go Go Maria! ( suspiro )

Kaos

«Vejam na televisão! O penalty não existiu, as expulsões de Danrlei e Vasco Matos foram injustas, a cotovelada de Valdomiro a Torrão passou em branco... Foi vergonhoso o que se passou hoje aqui! Jogámos muito bem, estivemos a ganhar, mas temos de aguentar com tudo isto.» A revolta do treinador do Beira-Mar no final da partida.

É que hoje irritei-me a sério, talvez da primeira a ver a bola. Enfim, foi vergonhoso, nada mais a dizer, assim não nos safamos!

domingo, setembro 10, 2006

Onde está o burro?

Pois

Portugal é uma coisa, O Algarve é outra

domingo, setembro 03, 2006

Belo

"Oooooooooooooooooh
Oooooooooooooooooh
Oooooooooooooooooh
oooooooooh oooooooh
Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dream of once in a lullaby

Somewhere over the rainbow
Bluebirds fly
And the dreams that you dream of
Dreams really do come true

Someday I wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemondrops
High above the chimney top
That's where you'll find me

Somewhere over the rainbow
Bluebirds fly
And the dreams that you dare to
Oh why oh why can't I

Well I see trees of green and red roses too
I'll watch them bloom for me and you
And I think to myself
What a wonderful world

Well I see skies of blue and
I see clouds of white
And the brightness of day
I like the dark
And I think to myself what a wonderful world

The colors of the rainbow
So pretty in the sky
and also on the faces of people passing by
I see friends shaking hands saying
How do you do
They're really saying I, I love you

I hear babies cry and I watch them grow
They'll learn much more then we'll know
And I think to myself what a wonderful world
world...

Someday I wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemondrops
High above the chimney top
That's where you'll find me

Oh somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dare to
Why oh why can't I...

Ooooooooooooooooooh
Ooooooooooooooooooh
Oooooooh Oooooooooh "

Israel Kamakawiwo Ole'
Over The Rainbow/What A Wonderful World

Que musica...que momento é fantástica, é motivadora..e lá estarei eu esta semana, over the rainbow! Inte!

Adeus Andre !

Nem tudo é mau....

Muito trabalho!

sexta-feira, setembro 01, 2006

Mas ké isto?


Algo não bate certo...tenho que andar o dia inteiro com uma camisola na rua que está frio. Mas não é brisa, é frio. Tanta humidade no ar que se sente o vapor de água na cara, e molha!
Assim se percebe o fascínio pelo Algarve...
Venha ele para o Verão na acabar encoberto!