The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

quarta-feira, setembro 27, 2006

Eu não consigo

"Para que precisamos dos outros? Será que valorizamos o auxílio do próximo? A auto-suficiência gera nas pessoas um falso sentimento de omnipotência que pode levar á crença de que não precisamos de mais ninguém para fazer e acontecer.
Li certa vez a história de um menino de 10 anos que caminhava ao lado do seu pai. Ele carregava um cantil cheio de água, mesmo contra a vontade do pai. Já cansado de tanto andar, o pequeno lutava para não desistir pois tinha dito ao pai que o cantil não ia ser mais teimoso do que ele. Depois de mais alguns metros de caminhada ele finalmente disse: "Papá, leva-me ao colo". Com um sorriso, o pai pôs o menino ás cavalitas e levou-o até o destino. No momento em que o garoto foi posto no chão ele exclamou: "Viste, fui ou não fui capaz de trazer o cantil?"
A primeira reacção é, talvez, sorrir ao perceber a ingenuidade do pequeno, mas não exactamente assim que tantas vezes nós nos comportamos? É claro que numa sociedade organziada podemos planear as cosias e fazer uso de uma série de recurso que estão à nossa disposição, mas quantas vezes pensamos que carregámos o "cantil" sozinhos durante a viagem todo?."


Autor desconhecido

1 Comentários:

  • Às 11:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    nao sei porquê mas consigo enfiar a carapuça aki... Bolas, istu era alguma indirecta? Era para eu ter consciencia de alguma coisa?

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial