The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

sexta-feira, agosto 29, 2008

Episódios


E quando se fura um pneu numa estrada nacional espanhola, a mais de 30km da localidade mais próxima onde tudo o que se vê é uma recta no meio de oliveiras, com 34graus, o que se faz? Troca-se o pneu? Certo, e se o pneu de reserva estiver também furado? Aqui dependemos de terceiros e esse terceiro foi este senhor da imagem, romeno, que falava mal espanhol e conduzia uma carrinha inglesa em que a parte de trás, eu presumi, fosse a sua cama. Estranho.


Teve a amabilidade de nos levar (e ao pneu também) ao local mais próximo onde se conseguisse resolver o problema sugerindo-nos então um spray injectante de "recuperação" de pneus furados, o qual, miraculosamente colocou o pneumático 5 estrelas. Depois do milagre (talvez porque a sua carrinha para além de posters de mulheres nuas tinha também variadas imagens de Nossa Senhora) ainda fez alguns km para nos levar de volta ao local onde estava a carrinha.



Isto faz-me sentir mal porque levei um canivete no bolso (no fundo ele já lá estava mas não com as intenções que entretanto surgiram. Mais, a meio da viagem quando ele atende o telefone em romeno, wondering, e exprime uma série de risos a cair para o maquiavélicos também me passou pela cabeça que ele podesse estar a dizer para o colega que tinha acabado de apanhar 3 peças para o jantar ou uma mão cheia de orgãos para o tráfico, não percebiamos nada...) duvidando de tanta amabilidade. Ao contrário dos vários carros portugueses que passaram este individuo prestou auxílio e salvou-nos de uma situação mais complicada. God bless. Homem Novo.

Pôr do sol en Griébal


Parque nacional Ordessa y Monte Perdido

Valle de Ordessa, visto do collado de Goriz

Bola

Chego eu hoje a casa ao fim da tarde com um benfiquista, o meu pai, e pergunto à minha mãe quais eram as equipas dos grupos do Porto e Sporting na champions pelo que ela diz, o Porto acho que é o Arsenal e aqueles turcos e o Sporting com o Barcelona e uns ucranianos, o Benfica não sei porque entretanto fui às compras.
Mal ela sabe que não foi só porque foi às compras que não viu o Benfica no sorteio...

quinta-feira, agosto 28, 2008

A linha entre a felicidade e a tristeza é tão ténue...

terça-feira, agosto 26, 2008

Mierda con patatas

Reparei na semana que tive em Espanha nas capas dos jornais e quase todos os dias (à excepção de uma polémica com o Robinho) havia grandes manchetes dos JO. Entro num café e vejo que toda a gente está colada à TV. Que se passa? Está a dar o Espanha - Lituânia em basquete. Ainda assim, estamos a falar do país que recentemente ganhou o campeonato europeu do futebol...
É por causa destas coisas que quando raramente leio um jornal desportivo, começo pelo fim!

Etiquetas:

domingo, agosto 17, 2008

Aventura

2600km. Sítio idílico.

Continua...

As chamadas efectuadas num país da união europeia continuam a custar 59cent p/min e uma sms 48 cent. Custa acreditar e a pagar...

Na caminha

Marco Fortes, lançador do peso em Pequim. 38º em 45 participantes.
Lançar a esta hora foi muito complicado (...). De manhã só estou bem é na caminha (...) para o último lançamento já as pernas queriam era estar esticadinhas na cama."
O que podemos esperar de atletas que preferem estar esticadinhos na caminhazinha quentinhos em vez de representar o seu país na modalidade que pratica nos JO, o maior evento desportivo do Mundo? É muito complicado...
Mesa. Conhecem? Hoje estiveram em Aveiro e estavam 100 pessoas a ver numa noite de verão. Acho que nunca vi um concerto com tão pouca gente. Que sente um músico nestas situações?

Olympia


"A meia-final dos 100 metros de hoje foi a última corrida da carreira de Francis Obikwelu que vai abandonar o atletismo. O anúncio foi feito pelo próprio aos jornalistas, pouco depois de ter falhado a passagem a final. Aos portugueses pediu desculpa por nao ter conseguido e lembrou o apoio incondicional que sempre lhe deram.
“Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal.”
Francis Obirah Obikwelu nasceu na Nigéria. Veio trabalhar para Portugal com 16 anos. Depois de ser rejeitado pelo Benfica e pelo Sporting, foi trabalhar para a construção civil no Algarve e aprendeu português com uma professora que o ajudou nos primeiros contactos com o Belenenses. Viveu por baixo das bancadas do Estádio do Restelo. Obikwelu pede desculpas porque lhe pagam. E agradece ao seu país, que acha que, apesar de tudo o que já deu, deixou ficar mal."


Arrastão

Apesar de ter achado patéticas as declarações dele antes dos jogos ao considerar-se candidato à medalha de ouro, não posso deixar de enaltecer as suas palavras. Não há desculpas dos arbitros e existe um grande sentido patriótico.

Se tivesse feito a mesma marca de à 4 anos teria a prata outra vez. Enfim, dizia ele que tava na melhor forma de sempre.

1. É surreal ver o Bolt a festejar antes da meta e mesmo assim bater o record do Mundo. A droga da Jamaica tem poderes.

2. Teoria da conspiração. Vitória do Phelps de hoje foi falseada. Os meus olhos dizem que o Cavic tocou primeiro na parede. De qualquer forma esta final não foi o Phelps que ganhou, foi o Cavic que a perdeu!


sábado, agosto 16, 2008

Somos especiais

Em Portugal as gasolineiras acompanham as oscilações do preço do barril do petróleo com 1 mês de desfazamento. Nos restantes países europeus a média situa-se entre uma a duas semanas.

quinta-feira, agosto 14, 2008

Dito

Vou abrir um Parque de Diversões dedicado ao sexo.

Vai chamar-se Badalhoca park.
Arcebispo da Cantuária

terça-feira, agosto 12, 2008

Criança que cantou na abertura dos jogos fez 'playback'

Bichos da Fazenda



Família impecável.

8?

Make love, not war

Mais uma guerra. Ponho-me a imaginar qual o motivo. Será o petróleo? Pois.
Petróleo (e também gas natural neste caso particular), o maior provocador de conflitos no Mundo. Enumerem-me as guerras da segunda metade do séc. XX e inicios do séc XXI não provocadas devido a ele!

Tão certo como o destino

Quando estou meeesmo com pressa para levantar dinheiro, o tipo que está a frente está a pagar todas as contas lá de casa. Não falha.

domingo, agosto 10, 2008

Antes dos jogos são todos medalhaveis. Depois dos jogos contam-se pelos dedos, ou não.

sexta-feira, agosto 08, 2008

Head Shot

Epa, gosto mesmo de passear.

domingo, agosto 03, 2008

Quase, quase

Impensável até à uns meses atrás. Nadal é quase nº do Mundo e só não o é porque perdeu com Djokovic ontem. 11 derrotas de Federer numa época é completamente anormal. O único torneio ganho este ano foi o Estoril e eu estava lá. Será o fim do reinado?

sábado, agosto 02, 2008

Cantas muito pah!

Depois de confessar que vinha de à um tempo a esta parte a gostar mais de fado posso agora confirmá-lo depois de ver um concerto da Mariza. Mariza é mais do que fado, é já hoje a maior referência da música portuguesa no estrangeiro. É impressionante a sensação de arrepio de cima a baixo nos "gritos" extraodinariamente afinados como em Oh gente da minha terra.
É evidente que qualquer concerto com 60mil pessoas a assistir está condenado a ser bom mas este foi especial.

Andanças 08

sexta-feira, agosto 01, 2008

O que comprar com 5 dólares?

Um grupo de estudos da Nokia criou um site (fivedollarcomparison.com) onde qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode submeter fotos do que consegue comprar por 5 dólares no país onde vive. Dizem eles, traduzindo livremente, que se estão a focar em identificar e perceber futuras disrupções e oportunidades, olhando 3 a 15 anos no futuro e que pretendem usar os resultados para desenvolver novas ideias para produtos e serviços. Esquecendo então que estas pessoas que submetem as suas fotos estão a ajudar a Nokia à borla, este projecto podia ter sido inventado pela Economist…uma espécie de indíce Big Mac ao contrário!

Via economia e finanças

Burro

Não percebi nada do discurso do Presidente da Républica.