The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

domingo, agosto 17, 2008

Olympia


"A meia-final dos 100 metros de hoje foi a última corrida da carreira de Francis Obikwelu que vai abandonar o atletismo. O anúncio foi feito pelo próprio aos jornalistas, pouco depois de ter falhado a passagem a final. Aos portugueses pediu desculpa por nao ter conseguido e lembrou o apoio incondicional que sempre lhe deram.
“Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal.”
Francis Obirah Obikwelu nasceu na Nigéria. Veio trabalhar para Portugal com 16 anos. Depois de ser rejeitado pelo Benfica e pelo Sporting, foi trabalhar para a construção civil no Algarve e aprendeu português com uma professora que o ajudou nos primeiros contactos com o Belenenses. Viveu por baixo das bancadas do Estádio do Restelo. Obikwelu pede desculpas porque lhe pagam. E agradece ao seu país, que acha que, apesar de tudo o que já deu, deixou ficar mal."


Arrastão

Apesar de ter achado patéticas as declarações dele antes dos jogos ao considerar-se candidato à medalha de ouro, não posso deixar de enaltecer as suas palavras. Não há desculpas dos arbitros e existe um grande sentido patriótico.

Se tivesse feito a mesma marca de à 4 anos teria a prata outra vez. Enfim, dizia ele que tava na melhor forma de sempre.

1. É surreal ver o Bolt a festejar antes da meta e mesmo assim bater o record do Mundo. A droga da Jamaica tem poderes.

2. Teoria da conspiração. Vitória do Phelps de hoje foi falseada. Os meus olhos dizem que o Cavic tocou primeiro na parede. De qualquer forma esta final não foi o Phelps que ganhou, foi o Cavic que a perdeu!


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial