The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

domingo, dezembro 31, 2006

O Fim Da Luta

Armando Teixeira com o seu projecto Balla! Para mim é a melhor música cantada em português do momento. Entrenha-se na cabeça e não quer sair! O videoclip é muito melodramático, mas a Inês Castel-Branco acenta-lhe bem.
A grande mentira!

sábado, dezembro 30, 2006

Do paredão é assim!

sexta-feira, dezembro 29, 2006

7 de Best, Cantona, Beckham, RONALDO


Se eu disser que é já um dos 5 melhores jogadores do mundo estou e exagerar? Joga muito..marca mais golos do que o Rooney, assistências, técnina prodigiosa...não falta muito para ser o melhor!
Quem está acima dele?
Drogba? Ronaldinho? Makelele? Heny? E mais?
Se o Manchester for campeão ingles e vencer a champions arrisca-se seriamente a ser considerado já em 2007 o melhor jogador do Mundo, digo eu!

Nota: O novo reforço do Braga ( um central peruano ) na conferência de imprensa que veio para um dos melhores campeonatos do Mundo. Enganaram bem o homem, não?
Só rentabilizando e aproveitando o que se tem à nossa volta se pode ser feliz.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

New seven wonders

Chichen Itza, Peninsula Yucatan, México

E estas são aquelas que considero serem as maiores maravilhas do Mundo ( com duas inevitáveis inclusões humanas ) a serem anunciadas no dia 7 de Julho em Lisboa. Também nesse dia serão divulgadas as 7 maravilhas portuguesas cuja eleição está a decorrer aqui.

terça-feira, dezembro 26, 2006

Números que ajudam

"Muitas vezes os números dados a conhecer pelas estatísticas podem não revelar a verdadeira face dos factos. No entanto ajudam a pensar nas realidades, e ainda bem, pois parte dessas realidades têm a ver directamente connosco, e se quisermos ser activos intervenientes, e não meros observadores, as variadas formas de alerta são sempre bem-vindas. Queria partilhar alguns números relacionados com este mesmo mundo onde vivemos, nos quais tenho refletido e que me levam tantas vezes a afirmar o quão priviligiados somos, e que é por essa mesma razão que devemos aprender a usar bem das possibilidades que nos foram colocadas nas mãos. Queixamo-nos demasiadas vezes. E essas queixas são quase sempre fruto de uma falha no compromisso com as pessoas e com a época em que estamos inseridos. Mas vamos aos números e pensemos neles... Ora bem, se fosse possível reduzir a população do mundo inteiro a uma aldeia de 100 indivíduos, mantendo a proporção de pessoas existentes agora no mundo, tal aldeia seria composta de: 57 asiáticos, 21 eurpeus, 14 dos continentes americaos (Norte, Centro e Sul), 8 africanos. 52 seriam mulheres, 48 homens, 70 não brancos, 30 brancos, 70 não cristãos, 30 cristãos. 92 seriam heterosexuais, 8 seriam homossesuais. 6 pessoas possuiriam 59% da riqueza do mundo inteiro e todos os 6 seriam seriam de um mesmo país (EUA). 80 viveriam em casas inabitáveis, 70 seriam analfabetos, 50 sofreriam desnutrição, 1 estaria para morrer, 1 estaria para morrer, 1 teria computador, 1 teria formação universitária. Se o mundo for considerado sob esta perspectiva, a necessidade de aceitação, compreensão e educaçao torna-se evidente. Consideremos ainda que acordamos hoje mais saudáveis que doentes, temos mais sorte que um milhão de pessoas, que não verão a próxima semana. Se nunca experimentámos o perigo de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura ou a dor da fome, temos mais sorte que 500 milhões de habitantes no mundo. Se podemos ir à igreja sem o medo de ser bombardeados, presos ou torturados, temos mais sorte que 3 milhões de pessoas no mundo. Se temos comida no frigorífico, roupa no armário, um tecto onde viver, um lugar para dormir, consideremo-nos mais ricos que 75% dos habitantes deste mundo. Se tivermos dinhero no banco, na carteira ou uns trocos em qualquer sítio, consideremo-nos entre os 8% das pessoas com melhor qualidade de vida no mundo. Se temos vivos os nossos pais e ainda vivem juntos, consideremo-no pessoas muito raras. Se pudermos ler esta mensagem, recebemos a dupla riqueza: alguém pensou em nós e não fazemos parte dos dois mil milhões de pessoas que não sabem ler."


Manuel Augusto

Ás vezes é preciso analisar os factos para ter noção da dimensão da realidade do Mundo. O Padre Manuel Augusto tem esse dom, consegue transmitir as coisas de uma forma prática e abrir os olhos dos que o rodeiam para as causas importantes. É sempre um prazer lê-lo e ouvi-lo. Sentir um apelo e perceber que tenho que ser humilde na forma como encaro o dia-a-dia, dar graças e continuar a lutar dia após dia. Make poverty history!

Curioso

Portugal é o país europeu com maior área comercial por habitante. Dá que pensar..., sítios para gastar abundam, dinheiro escasseia mas o crédito é uma maravilha...

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Conduzir na estrada da morte, de noite, com nevoeiro, muito trânsito, camiões TIR em sentido contrário, num dia que inevitavelmente tem um almoço bem regado e com menos de 2 meses de carta! Prova de fogo, ultrapassada, pelos vistos...mas com medo!

domingo, dezembro 24, 2006

Dúvida...

Sábado à noite com Tony Carreira na RTP1 e Dave Matthews no youtube. É preciso dizer mais alguma coisa?

Amena Cavaqueira!


Pequeno almoço ao Sábado na praia sem ventinho e com um Sol que disfarça o frio do primeiro dia de Invero. Sabe melhor quando nada estava planeado! Fantástico, viver a 5 min da praia permite-me ter estes pequenos prazeres que me sabem mesmo bem, melhor do que umas piúgas amanhã! HEhe, FELIZ NATAL para todos. Eu ir emigrar para Cancela, Santa Comba Dão, o centro do mundo rural! =)

sábado, dezembro 23, 2006

New Seven Wonders


Coliseu, Roma

Tal como o Toy, eu também sou português!

Isto de ter um pai careca e alto tem as suas vantagens. Num sábado, dia 23 de Dezembro dão muito jeito estes elementos físicos! Tudo o que são lojas e supermercados está apinhado de gente, mas uma careca sobressai sempre, seja pela forma como reflete a luz de halogéneo ou pelo bigodinho old fashion! Maravilha! O meu anjo da guarda num dia de alvoroço!

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Do catano!

Acentuado arrefecimento nocturno? Não..Lá fora está uma rapa do caral**, em bom português! E em Carazêda de Ansiães? Como estará?

terça-feira, dezembro 19, 2006

É africana, sabiam?

Charlize Theron, campanha publicitária da Dior

Este maldoso cartaz está a tornar diferente o centro de uma localidade tão pacata como a minha! E descendo mais um pouco a rua lá está outro, meu Deus, parece que a imagem consegue fazer passar o perfume...ai, que praga! Está explicado porque este ano não existem iluminações de natal!

Malditas

Como é que podem uns animais tão estúpidos como as formigas conseguem dar cabo da instalação eléctrica de uma casa? Algém me explica como é que elas conseguem roer um fio de cobre? Ou que raio fazem elas? Agora não tenho luz nesta divisão, malditas formigas! Vão arruinar o meu barraco!

domingo, dezembro 17, 2006

E assim vai isto...

O capitão Alvim tem reflexões ( infelizmente pouco frequentes ) que me deixam a pensar. O que vai por esse mundo fora...todos nós fazemos parte dos 10% mais ricos do mundo, também os gatos no meio de tanta ironia são instrutivos!

Tratamento real

Hoje de manhã acordei uma coisa destas. Medo, muito medo, passou a não mais de 30 metros do meu quarto.
Mas sinto-me lisonjeado, a força aérea fez questão de me acordar a um Domingo de manhã, afinal ainda vai servindo para alguma coisa...

Feliz Natal


"Thank God it's Christmas
Yes it's Christmas
Thank God it's Christmas
Oooh yeah
Thank God it's Christmas
Yes yes yes yes it's Christmas
Thank God it's Christmas
For one day

A very merry Christmas to you all"

Queen

sábado, dezembro 16, 2006

Por esta altura o trabalho abunda. Testes, trabalhos, frequências organização de eventos. Onde está o espírito natalício aqui no meio? Os 15 dias de férias bem defenidos? Foi bom enquanto durou, até dia 23 é sempre a abrir, e depois sim, talvez se arranjem 3 dias de regalo de temporada festiva! ( é também por esta razaão que a actualização do espaço não tem sido tão frequente, para os masoquistas que tomam atenção a este palhaço, as minhas desculpas!...).

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Eu dou para aí 20 toques!

Hoje é um grande dia!

É dia de Natal dos Hospitais!

terça-feira, dezembro 12, 2006

Caos

Um livro que retrata problemas de flatulência e sexo com sexagenários está esgotado na Bertrand. Em 75% do Telejornal são abordados/as penas, processos, tribunais, anos de prisão, corrupção, fraude, and so on and son on. Para onde estamos nós a correr?

segunda-feira, dezembro 11, 2006

O meu percurso político

Direita ---> Centro ----> Centro Esquerda ----> Esquerda . Mas há uma ideia que não tem acompanhado tão linearmente esta tendência. Muito se fala hoje em dia sobre a interrupção voluntária da gravidez, mas eu ainda não tenho a minha decisão tomada, apesar de achar há uns tempos que já a tinha definida. Não me parece bem que sejamos todos os dias bombardiados com campanhas em prol de uma determinada possição. Um referendo não tem que ter as cores políticas associadas nem grandes grupos defensores associados. Passou por mim numa aula a semana passada uma folha com objectivo de juntar assinaturas a favor do "Não", mas para quê isso? Cabe a cada um decidir e todos nós já sabemos bem quais são os prós e os contras da questão ( parece-me ), não há grande variação nesse campo. Eu cá vou pensar, ainda tenho tempo!
Todos os anos por esta altura ouvem-se muitas músicas de Natal, e há uma que me sabe sempre bem ouvir Wham - Last Christmas, parece eterna!

domingo, dezembro 10, 2006

Planície Alentejana vista de Portalegre!

Gosto de Lisboa

Gosto de estar no cimo de uma colina a contemplar as outras 6.
Gosto de ver as peessoas, da confusão.
Gosto de passear e ver que existem sempre motivos de interesse.
Gosto da animação de rua.
Gosto de num curto espaço de tempo recordar alguns momentos da história de Portugal.
Gosto de beber um café naquele onde durante muitos anos Fernando Pessoa bebia o seu.
Gosto de estar em frente ao quartel onde se iniciou a revolução que permite estar aqui hoje a escrever do que gosto.
Gosto da ponte 25 de Abril e daquela faixa que faz um som característico.
Gosto de ver a maior árvore da Europa a iluminar-se passo por passo.
Gosto de pedir uma bica em vez de um café e uma imperial em vez de um fino, só naquela dia.
Gosto do ambiente multicultural.
Gosto do Castelo, sempre presente em qualquer ponto da cidade.
Gosto de ver gente conhecida a qualquer canto.
Gosto de me perder na Fnac do Chiado.
Gosto de estar a passear nas ruas mais valiosas do Monopólio.
Não gosto do transito e das 73 buzinadelas ouvidas só numa tarde!

sexta-feira, dezembro 08, 2006

New seven wonders

The greal wall, China

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Lindo!

É por causa destas, destas e mais destas, que a liga dos últimos é talvez o melhor programa da televisão portuguesa!

Espantoso...

Hoje ao sair de casa deparo com uma situação que me deixou incrédulo. Uma jovem, bem parecida com um belo carro está a beber o seu iogurte líquido enquanto conduz. Tal não é o meu espanto quando ao terminar a sua refeição manda a embalagem janela fora, ali mesmo nas imediações do meu barraco. Fico a pensar, então mas de que vale uma pessoa fazer esforços para ter um meio envolvente mais limpo e mais saudável se há pessoas que são capazes de fazer isto?. É inqualificável, enfim..há gente tão pobre de espírito...

terça-feira, dezembro 05, 2006

new seven wonders

Taj Mahal, Mumbai, Índia

Quem oferece?

Uma edição limtiada com um livro, um Cd, o dvd concerto no Sudoeste 2006 e o concerto de despedida no Coliseu? Parece-me que vou aproveitar para ficar com um registo deste efémero mas brilhante grupo! Manuela Azevedo, Camané e David Fonseca a "plagiar" o rei! Variações!

domingo, dezembro 03, 2006

Dito

"That's good, right there. Go on. This way everyone will know you died scratching my balls." Bond - Casino Royale

Sensações...

"Que a chama dure,
perdure na verdade que sonhei
e o sonho acorde seguro
da noite em que te encontrei

Olho-te, quero-te, tenho-te, amo-te
Enrolo-te,devoro-te,juro-te, adoro-te
Jogo-te, ganho-te,ganho-te, exploro-te
Jogo-te, perco-te, perco-te, choro-te"

E tudo e tudo...

Maria de Vasconcelos - "Plágio"

sábado, dezembro 02, 2006

Doce


As mãos sabem, estão ensinadas.
Deambular pelo corpo, sem rumo
Após a abstinência forçada tudo sabe melhor
O tacto proporciona as doces sensações
Tudo sabe bem, tudo é perfeito...
Só tu sabes...

E assim se mata o desejo,
Esse teu corpo esplêndido
Deixou-me perplexo
E ali fiquei eu, somente
A contemplar-te, com orgulho!

Nem a cabeça do Jardel nos safou...

Mais um jogo, mais uma derrota. muito por culpa deste homem que é o chamado jogador do caraças!

Queremos tipo coisas fixes!


Hoje em dia todos se queixam de tudo. E esforço e o trabalho? É o governo que faz tudo?
A satira do RAP sobre este tema não é apenas um simples retrato, a degradação evolutiva resultante do comodismo está bem patente na pré adolescência portuguesa!

Incompatibilidades

"Fórmula de Deus"- José Rodrigues dos Santos
Gostava muito de ler, mas 22,50€, não dá...é pena, lá se vai a cultura.

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Derby

Belo jogo hoje. Não foi o Sporten que esteve em campo, não jogou com tranquilidade e isso notou-se. Banho de bola do SLB, esperemos que seja um ensaio para uma coisa parecida em Manchester!
Miccoli é um fora de série e a Juve não tarda nada bem buscá-lo. Quim fez a defesa da vida dele, fabuloso e o Nélson fez uma finta...bem, partiu os rins ao Tello.
Amanhã jogo decisivo do meu Beira-Mar, se não conseguirmos ganhar começo a ficar seriemente preocupado! Mas tenho fé! =)