A candidata do Partido Republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, foi vítima de uma brincadeira telefónica por um comediante canadiano que fingiu ser o presidente francês, Nicholas Sarkozy.
A conversa de seis minutos entre o apresentador Marc Antoine Audette e a candidata foi transmitida num programa de rádio em Montreal. Palin agradeceu a chamada e disse que ela e o candidato à presidência, John McCain «amam Sarkozy».
Os dois falaram sobre as eleições, sobre Carla Bruni e planearam caçar juntos e quando Audette disse que via Palin como presidente, a republicana riu e respondeu: «quem sabe daqui a oito anos».
Um porta-voz de Sarah Palin disse que ela achou a brincadeira «divertida». A conversa foi para o ar três dias antes das eleições americanas.
Audette disse ainda que adoraria acompanhar Palin numa viagem de helicóptero, para caçarem.
«Eu simplesmente adoro matar animais. Tirar a vida, é tão divertido» , disse ele, com sotaque francês exagerado, e Palin riu.
«Eu realmente adorava ir, desde o vice-presidente (Dick) Cheney não vá» .
Em 2006, Cheney atirou e feriu um companheiro durante uma caçada no Texas.
Palin respondeu: «Vou ter cuidado com os tiros».
Audette disse que queria testar se Palin realmente estava a dizer verdade quando afirmou que se sentia «tratada injustamente por muitos dos principais órgãos de comunicação» nos Estados Unidos.
«Tentámos falar com a governadora sobre assuntos internacionais e, bem, o resultado foi o que nós transmitimos» , disse Audette.
Audette e o comediante Sebastien Trudel apresentam juntos um programa na estação de rádio CKOI Montreal.
Auto-intitulados ‘Vingadores Mascarados’, a dupla já fez outras brincadeiras a outros políticos e celebridades no passado, inclusive o próprio Nicholas Sarkozy, além do ex-presidente francês Jacques Chirac e a estrela do pop Britney Spears.
Esta mulher não pára de surpreender, não percebo como esta mulher que diz o que diz e faz o que faz pode ser candidata a vice-presidente dos EUA. Tudo é possível.