The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

sábado, novembro 29, 2008

Isto

Muitos têm sido os filmes e campanhas promocionais que se associam à imagem de animais. Rei Leão, Nemo, 101 Dalmatas, Aristogatos.

Tendecialmente tentam-se fazer filmes utilizando como base um animal diferente tentanto que a história tenha algum fundamento. A questão é que na natureza as "raças" animalescas não são infinitas e os argumentos para Hollywood começa a resentir-se até chegar ao ponto de utilizar a imagem de um animal que não tem de todo a melhor conotação por parte dos humanos. O rato! Ratazana vá. Chegou-se ao ponto em que um rato é a personagem principal, aquele animal que deixa tanta gente enojada só de pensar que pode estar um dentro do sofa em que está sentado!


Nas promoções, recorreu-se a Popota. Ora, popota para mim não é nome assim fofinho, apelativo, que leva o cliente a comprar, não sei. Imagino um bicho grande que anda na lama e que emporcalha todo (uma expressão que denigre o pobre do leitão, coitado). Popota também não é assim um nome sonoramente apelativo, digo eu!


O próximo filme de animação da Disney vai ter como personagem principal uma Anaconda que vai ajudar o Pai Natal a todas as criancinhas do Mundo! É preciso imaginação pah, e uma cobrita daqueles no fundo até tem um quê de engraçado!

4 Comentários:

  • Às 2:55 da tarde , Blogger Diana disse...

    Vá... o rato é um rato simpático e com o sonho de ser um grande cozinheiro... Ensino: os ratos até são animais queridos e este ensina os mais pequenos e os mais crescidos de que devem perseguir os seus sonhos...

    A Popota é uma hipopótama, mas uma hipopótama cor-de-rosa... Ensino: até os animais que não parecem ter assim tanta piada, têm um lado cor-de-rosa...

    Agora uma anaconda... fico à espera, mas de certeza que também vai ser uma anaconda fofinha... =P

     
  • Às 8:42 da tarde , Blogger Cotimos disse...

    LOL

     
  • Às 8:57 da tarde , Blogger Andreia disse...

    A ideia é que a nova geração de crianças cresça sem preconceitos sobre os animais, seja um gato, um cão, um ser humano, uma cobra, um rato, etc...é nisto k temos k pensar!

     
  • Às 10:14 da tarde , Blogger André disse...

    Obrigado por me fazerem ver esse lado das coisas!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial