segunda-feira, dezembro 31, 2007
No terreno
É engraçado ouvir os relatos de pessoas depois de haver uma explosão. Não raras vezes o que se ouve é "foi tudo muito rápido". É uma explosão, alguém estava à espera que não fosse rápido?
sexta-feira, dezembro 28, 2007
Momento de balanço
Uma excelente retrospectiva de 2007 escrita pelo Fransico José Viegas. Bom para apanhar alguns acontencimentos que nos escaparam ao longo do ano. No Origem das espécies.
quarta-feira, dezembro 26, 2007
Natal, ainda
O Zé Diogo tem a mesma opinião que eu quanto a este fenómeno. Não deixem cair as meias em saco roto.
segunda-feira, dezembro 24, 2007
Qual é o melhor bitaite do ano?
“Acho que o país está doido” – Santana Lopes
“E o burro sou eu?” – Luiz Filipe Scolari
“Fuck him! “– Joe Berardo sobre Rui Costa
“Na margem sul, jamais. Jamais.” – Mário Lino
“Porreiro, pá” – José Sócrates
domingo, dezembro 23, 2007
Jardimmm
É com grande satisfação que leio esta notícia. Gosto muito do Jardim Oudinot mas é fácil de perceber que carece de algumas condições. Vamos ficar com um grande parque, mais seguro, não vou ter que ficar com o coração nas mãos de cada vez que lá vou à noite!
Crime
Acabado de entrar de férias, descontraído num final de dia, apanhou um carro a 50km/h na auto-estrada. Sigo atrás porque a saída é já ali à frente. O indivíduo sai sem fazer pisca, depois no cruzamento faz o pisca para o lado errado, ia-me fintando. Não pára no STOP, atravessa-se à frente de um carro e logo a seguir à frente de outro. E eu ali atrás, boqueaberto perante tamanha irresponsabilidade. E o senhor, lá seguiu, meio aos esses. Aposto que não demorou muito a ter um acidente e a prejudicar vidas alheias. Ainda pensei se podia fazer aluma coisa, telefonar para a polícia para informar que anda um psicopata à solta na Gafanha da Nazaré? Nem lhe vi a matrícula tal era o meu estado de espanto...Criminosos, bandidos, o carro é a pior das armas quando quem o conduz não está habilitado para tal.
Dizem eles
Ao entrar na secção futebol do site da companhia aérea Ryanair, deparamos com a seguinte descrição do FCP para promover viagens à cidade do norte: «one of the most powerful European football clubs and reduce the influence of the Lisbon clubs, which was notorious during António de Oliveira Salazar's Dictatorship». Engraçada a forma como lá fora se compreende o futebol em Portugal.
sábado, dezembro 22, 2007
É natal, é natal...
Fado natalício! Rouxinol no seu melhor. É por causa destas inovações que gosto de acordar todos os dias com a antena 3!
Abelhas
É curioso como os animais para filmes de animação se vão esgotando (cães-dalmatas,gatos-Garfield,leões-Rei Leão, etc, etc) e é necessário agora recorrer agora a um animal que não é propriamente a imagem de "coisa fofinha" para ser a personagem deste filme. Engraçado.
Apesar de não ser a típica película de Natal, é um bom filme para ver nesta época. Mais um dos filmes que apesar de ser de animação, não é necessáriamente para crianças, tem piadas muito inteligentes e bem feitas e com um Nuno Markl contribuir com a sua voz, só por si, humorística para o sucesso deste filme.
Nota: Ver na segunda fila já não é tão positivo, ainda assim...
quarta-feira, dezembro 19, 2007
domingo, dezembro 16, 2007
Manhã fria dentro dos lençois
É bom dormir até tarde ao Domingo de manhã, mas é ainda melhor quando isso não trás um peso na consciência...
quarta-feira, dezembro 12, 2007
Praxeee
"O estudante de 20 anos da Escola Superior Agrária de Coimbra ferido durante as praxes, no final de Novembro, acabou por ficar paraplégico. Apesar de não mexer as pernas, existe ainda a esperança de que possa recuperar o movimento dos braços e, por isso, vai ser transferido do Hospital dos Covões em Coimbra, onde continua internado, para uma unidade de saúde especializada em reabilitação, em Cantanhede, explicou a directora clínica do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC), Deolinda Portelinha."
São estranha e estupidamente frequentes os acidentes com actividades que são supostamente de integração. E é por causa destas coisas que se queriam este tipo de movimentos, lamentavelemte, porque a tradição académica é muito mais do que as praxes.
domingo, dezembro 09, 2007
Cá estamos
Este cartaz já data de Maio, mas como o tema do novo aeroporto internacional de Lisboa continua bem em voga, sabe bem olhar para este mapa defenido pelo nosso engenheiro das obras públicas numa das mais brilhantes gaffs da história. Alcochete jamé. Brilhante. Por mim pode ser aqui atrás de minha casa, até tem um espacito!
Eu até nem fico mal de todo porque faço parte da paisagem. Entre paisagem e deserto...
sexta-feira, dezembro 07, 2007
GreenPeace
"Seis activistas da organização internacional Greenpeace escalaram hoje a Torre Vasco da Gama, em Lisboa, a poucos metros do local onde decorre a cimeira UE-África, para colocar uma faixa de protesto sobre a desflorestação em África. "
© Lusa/Miguel A. Lopes
Falta dizer que a seguir foram, como sempre acontece nestas situações, detidos pela polícia.
Parecem-me bem estas iniciativas, confrontando pessoas influentes com factos de uma forma inovadora.
Great!
As minhas palavras são doces. Espalhei iogurte líquido de morango e framboesa sobre o teclado.
quarta-feira, dezembro 05, 2007
Frio faz bem!
O Benfica ontem jogou à Porto e ganhou. Está tudo explicado.
...E o Cardozo começa a justificar parte dos 9 milhões. O Benfica nem sabe o ponta-de-lança que ali tem...
Biiiiig Waaave
Domingo à noite conseguia ouvir o mar do meu quarto com tudo fechado, perfeitamente. Um ído forte e constante. No dia seguinte vim a saber que ondas entre 8 e 15 metros assolaram a nossa costa e claro, os surfistas vieram todos tentar sacar os melhores tubos.
Assustador? Não há formas mais fáceis de pôr fim à vida?
Vanessa
Esta menina é a Vanessa Oliveira (aquela do extâse) e esta foto é da GQ deste mês. Nem é feia mas os tratamentos de photoshop que as fotografias destas revistas fazem são qualquer coisa de estranho. Repare-se no mamilo esquerdo (ou na existência dele), é um trabalho de amador no photoshop, tentaram "tirá-lo" de lá para a foto ficar mais estética mas ainda fizeram pior.
Enfim, as coisas que um tipo descobre...
segunda-feira, dezembro 03, 2007
domingo, dezembro 02, 2007
Dizem que é o Harry Potter, a bola aparece dentro da baliza e o guarda redes não percebe como
Ontem ao ouvir o clássico no rádio a alguma distância ouvia frequentemente as mesmas expressões. Do género, "Que falhançooo de Nuno Gooomees!", "Nuno Gomesssssssss...ao ladooooo", "Como é possível Nuno Gooommes", "Nuno Gomes remaaataaaa, ao laaado".
É um matador, não haja dúvida. Melhor que ele só o Quaresma :D. 60 mil benfiquistas foram à luz para ficar a perceber o que é a trivela, assim bem de perto e na pele
Evidência.
Nos dias que correm, o grau de probabilidade de sair de um café, depois de ver a bola, sem cheirar a fumo de forma exurbitante, é semelhante ao de sair seco de uma piscina depois de dar um mergulho.
sábado, dezembro 01, 2007
E isto e aquilo...
É no primeiro dia de Dezembro que confirmamos que mais um natal está aí. É bom estar em casa num fim de tarde de fim de semana a comer algo quente e junto à lareira mas é terrível querer ir a uma zona perto de um centro comercial fazer algo e mergulhar num mar de gente sedenta de gastar o subsídio de natal em mil e um presentes. Às 10h (normalmente relativamente cedo para um fim de semana) já havia um grande alvoroço junto das superficies comerciais o que me leva a querer que o Natal é cada vez mais natal e menos Natal.
Boa música, em português
Depois de 14h30m na universidade soube bem ir ao Festival Sons em Trânsito no Teatro Aveirente para ver um dos melhores músicos portugueses. Sérgio Godinho e a sua banda mostraram como pode ser simples fazer música. Ele é sem dúvida alguma aquele que melhor escreve sobre o amor, mas consegue também passar para a música qualquer crítica ou ideia que normalmente é falada de forma altamente coloquial. As suas letras fazem pensar ao mesmo tempo que se fica maravilhado com toda aquela variedade de sons...
É curioso que num festival de músicas do mundo eu acabo por ir ver um artista português, ainda assim, fiquei com muita vontade de ir aos outros concertos. É um conceito muito interessante.
A sala do teatro é gira, cheira bem. Gosto do cheiro do teatro, é bom respirar um pouco daquele mundo...