domingo, julho 30, 2006
quarta-feira, julho 26, 2006
terça-feira, julho 25, 2006
wtf
A arte de falar do que não se sabe está em voga! Clara expansão, é qualquer coisa de de extraodinário. Depois temos quem se destaque ( tipo progenitores ). Enfim tem muito que se lhe diga e respeito muito quem a ela se dedique!
segunda-feira, julho 24, 2006
Curioso
A pessoa que diz que gosta de gente directa e que diga as coisas com frontalidade é a primeira a dizer "como é que és capaz de me dizer isso assim?" quando alguém lhe dá uma noticia sem rodeios.
domingo, julho 23, 2006
Coração
órgão que movimento o sangue ou outro líquido vital no corpo de certos animais; zona em que este órgão se situa; peito; o que tem a forma deste órgão ou se lhe assmelha; centro das sensações; percepções e emoções; amor: sentimento de altruísmo; generosidade; piedade; compaixão; pessoa considerada sob o ponto de vista afectivo; sensibilidade.
Tripla
Este homem é grande! Esta semana esteve nas manhãs da 3 com o Alvim e o Markl e deu um verdadeiro show. O Fernando e o Nuno, esses gurus do humor a entrevistar essa personagem tão carismática! Acho que nunca me ri tanto nos últimos tempos. Brilhante, a falar das suas favas com chouriço e do seu macaco que gosta da banana!
Enfim, tá aí o best of tão desejado. El Cid a reinar!
sexta-feira, julho 21, 2006
Finito
E acabou o meu primeiro ano académico de forma hilariante! Alguem que ponha juízo nesta cabeça, mas enfim férias!
quarta-feira, julho 19, 2006
E depois de Armstrong?
Mas que volta a França esta! Completamente imprevisível depois de 7 anos de hegemonia. Tinha esperaça no José Azevedo...mas não tem conseguido corresponder ás expectativas, nem ele nem ninguém da Discovery. Quem vai ganhar? Pereiro? Dessel? Sastre? Kloden? Eu aposto em Sastre! Domingo logo se verá!
As paisagens nos Alpes são fantásticas..aqueles riachos, aquela verdura imensa, os penhascos que assustam só de ver!
Enfim..vamos apoiar o Zé para tentar fazer melhor!
As paisagens nos Alpes são fantásticas..aqueles riachos, aquela verdura imensa, os penhascos que assustam só de ver!
Enfim..vamos apoiar o Zé para tentar fazer melhor!
segunda-feira, julho 17, 2006
Efeitos colaterais
A nossa felicidade está intimamente ligada à felicidade dos que nos rodeiam e de quem gostamos.
sexta-feira, julho 14, 2006
Elogio ao Amor
"Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas.Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber.
Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão.
Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.
Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e é mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões.
O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática.
O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço.
Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, banançides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas.
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra.
O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental".
Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos.
Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade.
Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo.
O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. é uma questão de azar.
O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra.
A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina.
O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima.
O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente.
O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.
O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessýria. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser.
O amor é uma coisa, a vida é outra.
A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.
Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz.
Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra.
A vida dura a Vida inteira, o amor não.
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."
Miguel Esteves Cardoso in Expresso
Fantástico...
Happy Planet Index!
Your personal Happy Planet Index (HPI) is 58.1, which is similar to that of countries such as Seychelles, Indonesia or Tonga. Not bad. This is above the world average of 46.
Isto é uma indirecta para eu ir uns tempinhos para as Seychelles! Estou mesmo convencido que si! =)
http://www.happyplanetindex.org/survey.htm
Isto é uma indirecta para eu ir uns tempinhos para as Seychelles! Estou mesmo convencido que si! =)
http://www.happyplanetindex.org/survey.htm
quinta-feira, julho 13, 2006
segunda-feira, julho 10, 2006
A essência
E tal como um jogo de futebol, a vida ( boa ) também se decide nos pormenores. Há situações aparentemente insignificantes que fazem a diferença, marcam, a sério.
É bom comunicar com o coração, mais do que com qualquer dos sentidos. Viver aquele momento e sentir a felicidade a subir, a satisfação. E basta uma troca de olhares, um toque, um sorriso. Quando se está em sintonia tudo muda, perfeito.
O desafio é esse, encontrar em cada momento algo que nos faça sentir melhor, sentir que já valeu a pena e ter vontade de querer mais. Nada é perfeito mas é bom ter essa referencia e tentar alcançá-la incessantemente.
O nosso corpo diz-nos muito, é sempre o nosso maior aliado! É bom tentar compreende-lo...é uma maquina.
De alma cheia, mais uma vez!
God bless!
domingo, julho 09, 2006
sábado, julho 08, 2006
Assim não!
Mas o tigre porco tinha que estar inspirado logo hoje! Cada remate cada golo! Ora bolas, fomos superiores, é injusto! Grande Nuno...o Hélder mandava-a para as núvens!
quinta-feira, julho 06, 2006
Acabou o sonho
E enfim, a nossa odiseia acabou ( teoricamente porque ainda vai ser feito o massacre aos jogadores de fazer mais um jogo ). Perdemos, mas de cabeça erguida, a França dominou, não deixou jogar e nós não tivémos ideias, faltou a força e faltou essencialmente um super Deco que eu tanto esperava, mas afinal não contrariou a tendência dos jogadores do Barcelona que desiludiram. É triste perder da mesma forma de há 6 anos!
Não dava nada pela França, não jogou nada na fase de qualificação e não ganhou nem à Coreia do Sul nem à Suiça e só consegui apurar-se vencendo a super potência do Togo. Parece que os jogadores renasceram para mal dos nossos pecados.
Zidane encanta, só por causa do jogo com o Brasil já merece ser o jogador do Mundial,é uma delicia vê-lo jogar e de certa forma merece acabar assim a carreira, mas custa a engolir. Vieira e Makele são imponentes. Henry é um perigo. Ribery é uma estrela em ascensão.
Fizemos uma grande prova, mostramo-nos ao Mundo. Maniche é um jogador de selecção ( a única que vez que foi titular no Chelsea foi expulso aos 20 min lol ). Destacou-se. Ricardo Carvalho é grande mas a única falha afastou-nos do mundial, era escusado...
Meira deixou de assustar á medida que o tempo foi passando e acabou a fazer esquecer Andrade. Miguel dá o litro, tanto que rebentou!
Cristiano Ronaldo é o impulsionador, esteve bem ontem mas também não consegui furar a muralha!
Pauleta, meu Deus, começo a concordar com a opinião de amigos que dizem que só marca golos contra equipas fracas...faz algum sentido! Parece um vagabundo.
Figo é o timoneiro, a troca de camisolas com Zidane..o beijo do inicio do jogo...muito bem!
Ricardo não falhou, voltou a fazer uma exibição de sonho com a Inglaterra, outra vez aquela emoção..e se o Zidane não tivesse batido com tanta força tinha ido buscá-la..
Nuno Valente surpreendeu, fez um grande jogo ontem, cheio de garra!
Costinha fez o que podê, com limitações.
Enfim, correu bem..vamos continuar a lutar..e para quem diz mal do futebol portugues, que está nivelado por baixo, há factos que o contradizem.
Em 3 anos:
Selecção vice campea europeia e semi-finalista do campeonato do Mundo
Porto campeao europeu e vencedor da taça UEFA
Sporting finalista da taça UEFA
Boavista semi-finalista da UEFA
Benfica derrota Manchester e detentor da Liga dos Campeoes.
Enfim..nem somos maus:P
Orgulho!
Enfim, correu bem..vamos continuar a lutar..e para quem diz mal do futebol portugues, que está nivelado por baixo, há factos que o contradizem.
Em 3 anos:
Selecção vice campea europeia e semi-finalista do campeonato do Mundo
Porto campeao europeu e vencedor da taça UEFA
Sporting finalista da taça UEFA
Boavista semi-finalista da UEFA
Benfica derrota Manchester e detentor da Liga dos Campeoes.
Enfim..nem somos maus:P
Orgulho!
terça-feira, julho 04, 2006
segunda-feira, julho 03, 2006
Delicado
Longo interregno causado por factor que me são alheios ou não. A senhora placa-mãe decidiu fritar assim como quem não quer a coisa e portanto e fiquei longe de tudo isto. Sinto falta de me expressar, registar alguma coisa. Entranto uma dolorosa época de exames, longa e dramática. Acabaram-se as facilidades..os métodos laissez-faire aplicados até hoje não têm a mesma eficácia..enfim..a meio de Julho ainda com duas cadeiras penduradas..é lamentável!!!!
Enfim..agora com uma maquina nova espero tornar o espaço mais agradável ( como se de isso dependesse ! ).
Até breve...
God Bless!
sábado, julho 01, 2006
A portuguesa!
Heróis do mar,
nobre Povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
nobre Povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!