The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

sábado, junho 13, 2009

ONU avisa: Ronaldo podia alimentar 8,6 milhões de etíopes

O Programa Mundial de Alimentação (World Food Programme), da Organização das Nações Unidas, não passou ao lado da milionária transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. No seu «site» oficial, um responsável do programa fez as contas e percebeu que os 94 milhões de euros oferecidos ao Manchester United serviriam para financiar cerca de 520 milhões de refeições escolares!

Os montantes envolvidos na transferência do internacional português continuam a provocar reacções fortes e este texto serve de alerta. «Podíamos usar essa verba para alimentar 8,6 milhões de bocas famintas na Etiópia, até final do ano. Precisávamos mesmo desse dinheiro neste momento, no Paquistão, onde teríamos condições para alimentar dois milhões de desalojados», escreve Greg Barrow.

O responsável do Programa Mundial de Alimentação alonga o raciocínio: «94 milhões de euros parecem trocos. Mas se virmos as nossas operações no Burkina Faso, Cambodja, Guatemala, Libéria e Suazilândia, servia para financiar todas elas durante um ano inteiro. Ainda sobrava dinheiro». Dá que pensar.

Dá mesmo!

2 Comentários:

  • Às 4:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    O dinheiro que é desviado ilegalmente dos bancos para os bolsos de certos individuos tambem acabava com muita fome no mundo.

    abç

     
  • Às 4:54 da tarde , Blogger André disse...

    Concordo.
    O dinheiro obtido de forma ilitica é aquele que indirectamente faz mais falta a quem precisa.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial