Dubai, outro mundo

Cada torre giratória, com cerca de 400 metros de altura, vai conter 80 andares movíveis. Cada apartamento terá 1200 metros quadrados, com espaço adicional para estacionamento, e girará de forma independente, o que faz com que a torre mude constantemente de forma.
O empreendimento foi idealizado pelo arquitecto italiano David Fisher, 58 anos, cuja formação em arquitectura teve lugar em Florença. As duas primeiras torres giratórias vão ser construídas no Dubai e em Moscovo, com conclusão prevista para 2010."
No Dubai tudo é em grande. O melhor hotel, o maior parque de diversões, os prédios maiores. Não sei até que ponto será verdade, mas li no outro dia que 15% dos guindastres do mundo estão naquela região. É um estaleiro imenso que dá emprego a muita gente, principalmente de países vizinhos como a Índia, o Paquistão, o Sri Lanka. Estas pessoas, constroem os edíficios mais luxosos no mundo, trabalho 16 horas por dia e vivem em campos provisórios montados pelas construtores sem as mínimas condições. Engraçado, ou não.
Cada apartamento deste edífio vai custar entre 2 a 11 milhões de euros.
Gostava de visitar este país/cidade só para perceber o quão diferente é aquele mundo e como o petroleo pode mudar toda uma região.
Fiquei curioso depois de ver um documentário na sic notícias e que me deixou preso à TV por volta das 4.30 com exame nas proximidades!
Outros projectos

The world
Um ilha bastava para mim.
1 Comentários:
Às 2:09 da tarde ,
Anónimo disse...
"A ilha" era a unica forma de eu algum dia ir morar para a libéria. Penso que seja a mais barata das que estão à venda.
abraço
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial