The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

terça-feira, maio 20, 2008

Kunchangon - Myanmar



Impressionante?
A junta militar de Myanmar não se abre à ajuda internacional e cerca-se no seu orgulho. Tanta gente desesperada por um pouco de comida, tantos cadáveres espalhados por todo o lado.

Um colega fala-me no outro dia da comparação do 11 de Setembro e o ciclone. Na queda do WTC morreram 3000 pessoas. Desencandeou uma onda de solidariedade e preocupação, naturalmente. Em Myanmar já morream 140mil pessoas (47 vezes mais do que no desastre de Nova Iorque). Isto não quer dizer nada? Há diferenças entre um acontecimento natural e outro provacado por humanos (terrorista...), intencional, mas não será maior a diferença de localização? Capital finaceira do Mundo X país que poucos conseguem localizar no mapa?

3 Comentários:

  • Às 10:26 da tarde , Blogger Utilizador disse...

    Defendo um golpe de estado feito pela ONU para acabar com o genocídio dos srs. militares que comandam aquele pobre país... Inacreditável. Às vezes acho que não estamos no séc.XXI!

     
  • Às 11:37 da tarde , Blogger Juliana disse...

    Já não consigo ver mais estes vídeos... É tão revoltante... E quem pode fazer alguma coisa para ajudar não se mexe! Não se deve desejar mal aos outros mas quem se diz "representante" do país e tem a coragem de fikar a ver a desgraça e a morte de tanta gente sem se mexer e sem deixar mexer os outros deveria ser castigado da forma mais dolorosa possível...nesta vida e nas próximas... =(

     
  • Às 12:24 da manhã , Blogger Unknown disse...

    Se tivesse petroleo de certeza que os senhores americanos ja la tinham ido tirar o pais da ditadura, mas como não tem e como se para eles aquilo fosse uma democracia
    :X

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial