Berardo, fuck you?
Quadro da Paula Rego, pertencente ao senhor comendador José Berardo e presente em exposição no centro cultural de Belém.
Foi uma experiência engraçada, ver tantas obras de arte de tantos nomes famosos (Picasso, Da Vinci,Francis Bacon, ...), o problema é que há muitas coisas em que não consigo vislumbrar a mais mínima ponta de arte. Há quem se sente num banco a comtemplar aquela obrar, percebendo as influências, as características do artista, o estilo artístico a que pertencem, tirar notas e dizer cenas do tipo "nota-se aqui a clara presença do expressionismo mas percebe-se que fulano nesta altura da sua criação começava já a evoluir no sentido do cubismo com influências de Picasso" mas eu não consigo esboçar mais do que um "tá giro" e adulterar desta forma rídicula as obras (não estava nenhum segurança nas imediações).
Enfim, recomendo uma visita ao Museu colecção Berardo (é de graça), existem obras engraçadas (lol) e que nos fazem crer que existe gente com tanta imaginação e outros com tão pouca.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial