The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

quinta-feira, novembro 08, 2007

Roteiristas

"A produção da série "Desperate Housewives" anunciou nesta terça-feira que interromperá a realização de novos episódios amanhã devido à greve dos roteiristas nos EUA. Outros seis sitcoms americanos anunciaram hoje que paralisaram a produção de novos capítulos.

A produtora Alexandra Cunningham, de "Desperate Housewives", afirmou que os episódios inéditos da série em reserva não chegam até o Natal. Há a previsão de que a greve dos roteiristas seja longa. A paralisação, convocada pelo sindicato WGA (Writers Guild of America, Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos), começou ontem.
"É infeliz. Nós queremos voltar ao trabalho", afirmou a produtora.
Os outros sitcoms paralisados são "Back to You", da 20th Century Fox Television, "The New Adventures of Old Christine", da CBS, "Til Death", transmitido pela Fox, "Rules of Engagement", "Two and a Half Men" e "The Big Bang Theory", todos da CBS, segundo a Associated Press.

A greve ainda ameaça outros programas como "Ellen" com a apresentadora Ellen DeGeneres, "The Daily Show with Jon Stewart" e "The Colbert Report".
Apoio
Hoje mais personalidades demonstraram apoio aos grevistas. A atriz Eva Longoria, de "Desperate Housewives", ofereceu uma pizza a roteiristas que realizam piquetes.

"Nós apoiaremos vocês", afirmou Longoria. Jay Leno, Hillary Clinton e Barack Obama estão entre os que manifestaram apoio aos grevistas.
A atriz Marg Helgenberger, de "C.S.I.", saiu ontem em passeata de apoio à greve dos roteiristas. Ela interpreta a personagem Catherine Willows na série.
Greve longa
O presidente da Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), Nick Counter --que esteve em negociações com o WGA-- afirmou após a ruptura das conversas que os produtores estavam preparados para uma greve prolongada.
O WGA e a AMPTP trocaram acusações sobre uma falta de flexibilidade (por parte dos dois lados) que teria interrompido as negociações.
"Tentamos chegar a um compromisso em várias áreas, incluindo a reprodução pela internet e a jurisdição de novas mídias. No final, o sindicato não quis chegar a um acordo sobre a maioria de suas principais reivindicações", disse Counter.
O WGA informou que "a AMPTP não respondeu a nenhuma das propostas que o WGA fez desde julho", mesmo tendo retirado no último momento sua reivindicação mais controvertida sobre as vendas de DVD.
O conflito trabalhista está centrado nos pagamentos que os roteiristas recebem pela vendas de DVDs e por downloads.
Os produtores se negaram a discutir a possibilidade de os autores receberem pela distribuição das séries de televisão em novas mídias (como internet e celulares), argumentando que a situação financeira do setor não torna isto possível e que os roteiristas já recebem bastante dinheiro por seu trabalho.
"
Isto são realmente más notícias para quem gosta das séries norte-americanas e são ainda piores tendo em conta que a última greve deste genero demorou 22 semanas. Acho que me vou mentalizar que tenho que esperar umas morosas semanas para continuar a acompanhar Prison Break e o Conan O´Brien...

Mas pronto, também eles têm direito a fazer greve...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial