The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

quarta-feira, outubro 03, 2007

Ahmadinejad

"O presidente da Universidade de Columbia, apostado em dar uma lição prática sobre os benefícios da liberdade de expressão, resolveu convidar o Presidente do Irão, Ahmadinejad, de visita à Assembleia-Geral da ONU, para discursar na sua Universidade. Porém, convite feito e aceite, sentado o convidado frente à plateia, o ilustre Lee Bollinger resolveu entrar para a história com esta frase de boas-vindas:
.- "Vamos ser claros desde o princípio, senhor Presidente: o senhor tem todos os sinais de um ditador mesquinho e cruel, de uma espantosa ignorância".
.Só um americano é que seria capaz de tamanha grosseria e falta de educação. As pessoas normais ou não convidam para casa aqueles que desprezam ou, se o fazem, não é para os insultar. Mas o sr. Bollinger transformou o pretexto da liberdade de expressão numa ocasião para o insulto fácil e de costas quentes. Certamente que não se atreveria a dizer a mesma coisa se estivesse no Irão e certamente que também não diria o mesmo a alguém ainda mais espantosamente ignorante, como é o Presidente dos Estados Unidos. A ignorância da gente de Bush tem sido, aliás, a maior fonte de perturbação global dos últimos anos. ."
Miguel Sousa Tavares
O Sr. Ahmadinejad tem realmente os contornos de um ditador e sempre que fala levanta uma onde de polémica à sua volta e foi por isso que fiquei muito surpreendido quando sube que tinha sido convidadado para estar presente nos EUA. A primeira troca de palavras entre o senhor reitor da universidade e o presidente iraniano só servem para aumentar os atritos entre os países piorando o estado das coisas. Enfim, não me parece que tenha sido oportuno.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial