Xocolári!
Aquele final de jogo foi mau demais. Sinto alguma vergonha de ver o meu selecionador a tentar agredir um jogador adversário mas mais admirado fiquei quando passado algum tempo ( na flash interview ) continuar com um discruso agressivo dizendo que apenas defendeu o seu menino e que a culpa de Portugal ter empatado foi do árbitro.
Sabe-se que em Porugal facilmente as pessoas passam de bestiais a bestas mas a atitude do sr. Scolari mostra antidesportivismo. Ontem ele percebeu que tinha que reagir para tentar amenizar o castigo que concerteza vai levar e desdobrou-se em pedidos de desculpas mas parace-me que ainda assim vamos ter consequências para Portugal. Enfim, o jogo foi basicamente a mesma história que contra a Polónia e a coisa não está fácil apesar de acreditar que Portugal vai conseguir apurar-se até porque adversários ainda vão perder pontos entre si. A ver vamos!
3 Comentários:
Às 5:45 da tarde , Anónimo disse...
Não consigo entender como mediáticos "opinion-makers" deste país e diversos dirigentes(nas diferentes àreas) não sintam azia por, ao insistirem na censura do acto do seleccionador nacional, idiotamente cairem na armadilha do "inescrupuloso" espanholito ao serviço da Sérvia que pretendendeu nada mais que destabilizar a nossa Selecção que aliás já o tinha derrotado durante o Europeu.
Dividir o inimigo e afastá-lo dos seus aliados é uma táctica que vem desde antiguidade (Sun Tzé)...
Não obstante, apesar de a Selecção Portugal estar manifestamente em crise desde o jogo contra a França do Mundial (quantos jogadores importantes perdemos?), tomámos a opcção de seguir com o treinador.
Onde está ao desportivismo do espanholito clemente ao fingir que não viu a dupla ilegalidade do golo sérvio do empate nem a selvatica entrada do drago qualquer coisa sobre o petit na primeira parte?
Não podemos esquecer que se não fossem os 2 frangos do Ricardo e o golo ilegal validado à Sérvia () o assunto de hoje seria outro,mesmo tendo jogado mal e etc. De facto essas 2 selecções não perderam connosco, mas também não nos ganharam...
Se os portugueses que agoram criticam a Selecção e Scolari pelo seu gesto, aplicassem os critérios às suas vidas profissionais, seguramente que Portugal estaria à cabeça dos países mais desenvolvidos do Mundo.
Devemos apoiar o Seleccionador neste momento, porque isso significa
apoiar-mo-nos. A censura fica para
mais tarde e deverá ser feita nos gabinetes e não na comunicação social, a menos que se queira o mal também...a nós próprios.
Às 5:48 da tarde , Anónimo disse...
A mensagem que começa Não consigo entender...pertence a esferazzul
Às 8:08 da tarde , André disse...
Anónimo,
Obrigado pelo comentário.
É tudo verdade mas o que é certo é que aquele não é um acto correcto nem forma de reagir aos azares que ocorreram misturados com alguma desinspiração. Ainda assim sou da opinião de que o que realmente importa são as competições e não os apuramentos, naturalmente, pois ninguém se lembra de como é que nos apurámos mas sim do resultado que obtemos na competição para a qual nos apurámos e neste capítulo o Scolari tem um currículo de valor!
Vamos ver como as coisas se passam...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial