The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

quinta-feira, setembro 13, 2007

Idanha




No último passeio surgiu a oportunidade aquele que é classificada como a aldeia mais portuguesa de Portugal. Monsanto tem um encanto especial, primeiro porque fica no cimo de um monte que se ergue no meio da imensa planície beirã, depois porque tem um pouco do que é a cultura portuguesa. Tem no mesmo espaço um pouco de Lisboa e do Porto numa fusão fascinante. Para além disto, a aldeia está incluida na GR das aldeias histórias que eu tenho esperança de fazer um dia sendo que um sub-trilho da grande rota é o trilho dos penedos juntos que alcança o castelo a 753m. A esta altitude, são as enormes pedras que reinam sendo que em alguns casos são até aproveitadas como paredes para casas e tectos de caves. A vista e um pôr do sol explêndidos...

1 Comentários:

  • Às 1:43 da manhã , Blogger JP disse...

    Incrivel o tamanho das pedras...

    Ja fui a idanha há mt tempo por isso já não me lembro!

    Espetacular pelas fotos!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial