The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

sexta-feira, maio 11, 2007

Reportagem SIC

Na minha opinião a SIC é em Portugal a televisão que desenvolve as melhores reportagens. Depois de acompanhar as aventuras do João Garcia seguiu agora para o Amazonas.
"Uma gigantesca onda, uma espécie de tsunami, vem do mar e entra mais de cem quilómetros dentro do rio Amazonas e dos seus afluentes. Chama-se Pororoca. Para os índios, era um castigo de Deus. Para os ribeirinhos, que agora habitam o local, continua a ser fruto de uma força divina. A onda pode ter até seis metros de altura e desloca-se à mesma velocidade de um pequeno barco a motor. À passagem, a Pororoca destrói tudo o que aparece pela frente." - SIC online.

É um fenómeno estranho mas espetacular. Uma onda que dura horas e horas a percorrer um rio tudo por acção da Lua é qualquer coisa díficil de entender. Gostava de conhecer a Amazónia, o ambiente mais selvagem do planeta, o pulmão. Tudo puro, tudo verde.

E ao ver estas imagens renasce em mim o desejo de dar o passo para o surf. Deve ser realmente uma sensação única, tirar partido da força do mar, sentir a adrenalina. O equipamento pesa na carteira, senão já tinha avançado. Mas já faltou mais! =)


1 Comentários:

  • Às 1:12 da manhã , Blogger JP disse...

    coisa esquesita, nunca tinha ouvido falar...

    tu és é maluco!=p era eu!... surf... na...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial