The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

sábado, fevereiro 10, 2007

E é assim...

À uns anos numa aula da inglês o objectivo era fazer uma composição que caracterizasse a população portuguesa. Na altura escrevi qualquer coisa do tipo "Portuguese people are sad" e fui completamente massacrado porque ninguém achava isso. Mas é verdade, as pessoas têm medo de rir. Medo do que os outros possam pensar por se estar a rir de alguma coisa. Medo de mostrar os dentes. Medo de dizer piadas.
É triste estar num dia de felicidade e alegria, mandar umas graçolas (que até podem não ter piada nenhuma, mas...) e não ver minimamente correspondido esse estado de ânimo ficando os outros até a olhar para mim e pensado que eu sou realmente um grande idiota (ok, eu sou). Há gente que eu nunca vejo rir e não é por passarem por dificuldades, concerteza...
O Bruno Nogueira na ressaca da sua peça, fala ao semanário "Sol" disso mesmo dizendo, "Os portugueses tendem a ver sempre o copo meio vazio", "têm medo de rir das coisas", "o terrorismo e a fome no mundo não tiram o sono aos portugueses, mas moralmente não se pode rir disso", "somos cinzentos por natureza". E quem é ele para falar do assunto. Eu cá anseio por ver a peça "Sou do Tamanho do Que Vejo e Não do Tamanho da Minha Altura" em breve no Teatro Aveirense!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial