The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

terça-feira, outubro 24, 2006

Já está! Polémica instalada!

Na edição de hoje, no 24 horas,

“O meu comentário a tudo isso é o seguinte: bardamerda! É o que eu tenho a dizer.” O escritor Miguel Sousa Tavares está furioso com uma denúncia anónima que surgiu na Internet e que o acusa de ter plagiado o livro “Esta Noite, a Liberdade”, de Dominique Lapierre e Larry Collins, para escrever o seu livro “Equador”.Desde o enredo às caracteristícas da personagem principal, passando por frases inteiras, Sousa Tavares é acusado até de ter feito, pura e simplesmente, a tradução de partes do livro que, no original, tem o título de “Freedom at Midnight”.Mas quem pensa que é a acusação em si que está a deixar o escritor completamente irritado está muito enganado.A verdadeira razão da sua raiva está no facto de a acusação partir de um blogue anónimo.“Quem se refugia no anonimato para fazer essa acusação só pode ser movido pela inveja e pela cobardia”, diz Sousa Tavares.Apesar de o blogue ser anónimo e não ter nenhum tipo de elemento que permita o contacto ou a identificação do seu autor, Sousa Tavares promete não baixar os braços, apesar de não saber muito bem o que fazer. “Não tenho ideia se é sequer possível conseguir descobrir o autor do blogue,mas caso se descubra, irei até às últimas consequências”, promete.“Ele que dê a cara que vai ver o que lhe acontece. Não há dúvida, caso se descubra quemé o autor, isto vai ser resolvido no tribunal e à paulada”, remata.
A blogosfera anónima mata! Eu não acredito que esta história seja verdadeira, gostei muito do livro e não que imagino que Miguel Sousa Tavares fosse capaz de copiar outro. Agora fico curioso, gostava de ver esse dito livro..nunca tinha ouvido falar, será que existe?

2 Comentários:

  • Às 4:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    o maior best seller dosúltimos tempos escrito por um português,o homem que diz que pos Portugal a ler..será possível?

     
  • Às 12:28 da manhã , Blogger JP disse...

    lol realmente tem piada...
    isto é cada uma...
    kt se o livro é original se é copiado n faço a minima, tb nc o li..
    ja ouvi falar e gostava de ler!
    se alguem o tiver pm me!=p
    ele parece tar irritado o senhor!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial