The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

quarta-feira, agosto 09, 2006

Está tudo nas tuas mãos

" Uma vez um rapaz orgulhoso e convencido quis armar uma cilada a um velho, considerando por todos um homem sábio.
Apanhou um pássaro vivo e pensou, agora vou provar a todos que sou mais esperto do que o velho. Ponho o pássaro vivo entre as minhas mãos e pergunto-lhe:
- O pássaro que tenho nas mãos, está vivo ou morto?
Se ele disser, está morto, abro as mãos e solto o pássaro. Se ele disser, está vivo, mato o pássaro entre as duas mãos e provo que está errado.
Com o pássaro nas mãos, como tinha planeado, o rapaz foi junto do velho sábio e perguntou:
- O pássaro que tenho nas minhas mãos, está vivo ou morto?
O velho sábio, calmamente, disse:
- Meu filho, está tudo nas tuas mãos, depende da tua escolha."

Ânfora do conhecimento

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial