The Melting Pot!

Em busca da ténue linha orientadora que me fará agir em conformidade com os meus principios!

terça-feira, maio 17, 2005

Gato Fedorento - O Blog!



Cada um dos 4 autores que constituem o GATO FEDORENTO (Miguel Góis, Ricardo de Araújo Pereira, Tiago Dores, e Zé Diogo Quintela*) começou por escrever textos humorísticos para diversos media (televisão, rádio, jornais). O programa GATO FEDORENTO, no qual os autores são também actores dos seus próprios sketches, cedo se tornou referência humorística de culto.

A sua divulgação em DVD, no final de 2004, transformou o GATO FEDORENTO num impressionante fenómeno de popularidade transgeracional em todo o país. O livro que agora se publica reúne, nas suas mais de 300 páginas, centenas de textos ali escritos de Abril de 2003 a Abril de 2005. Os comentários humorísticos, em regra curtos e não raro de índole inesperada, convocam-nos para uma revisão, não apenas do que foi o país nestes dois anos, mas também do que o país é.

Como se não bastasse, o livro avanca com um texto inédito que revela ‘Como escrever um texto humorístico’. Principia assim: «uma das regras básicas de um texto humorístico é começar sempre com uma piada. Também podemos começar com um número de sapateado, mas há quem diga que o sapateado resulta melhor ao vivo do que em livro.»

Data de lançamento a 25 de Maio!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial